2007/03/11

Alentejo

Na 6ª feira fomos ao Alentejo, mais propriamente à aldeia do Freixo, a 10 km do Redondo, para o Tomás ver os bisavós maternos que já estavam cheios de saudades dele!
Tirando algum ventinho que teimava em soprar, o dia estava óptimo, com um calorzinho mesmo apetitoso! O Tomás teve assim oportunidade para desfrutar do ar livre sem poluição do Alentejo! Comeu a papinha na rua, dormiu uma soneca na rua, fartou-se de passear para ver a família toda da mãe e receber elogios de todos :-)
Os bisavós lá ficaram, todos babados com o bisneto e de saudades matadas!
Definitivamente a vida lá corre a outro ritmo... que calmaria! Aquilo é óptimo para retemperar forças e energias... Quando era mais nova e que ia lá com os meus pais, ao fim de um tempo começava a ficar farta, habituada que estava ao stress da cidade, quando lá estava muito tempo começava a sentir falta do ruído e quando me vinha embora era um alívio para mim. Agora quando lá vou, só lá estou 1 dia, passa-se que é uma maravilha e quando nos vimos embora fico sempre com vontade de ficar mais tempo! Quando o Tomás for maior, quero mesmo começar a ficar lá mais do que 1 dia... aquilo é óptimo para uma criança. Pode brincar à vontade, mexer na terra e nos bichos, respirar ar puro!

1 comentário:

João disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

Oliveira perto do forno!

Vai-se divertir mt lá!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...