2007/03/19

Uma semana depois...


... muita coisa aconteceu!
Na 3ª feira foi um fotógrafo à escolinha e, segundo as educadoras, o Tomás portou-se muito bem. Só chorou um bocadinho no início por simpatia pelos outros que começaram todos a chorar, mas depois, na altura de tirar as fotografias, ele foi o mais sossegadinho! Não sai nada aos papás que detestam fotografias!!! ;-)
Na 4ª feira fomos à consulta de nefrologia com o Tomás para saber o resultado da cistografia. Felizmente o exame estava normal, não foi detectado qualquer refluxo, pelo que agora é só acabar esta embalagem de Trimetoprin e já não precisa de tomar mais... e é esperar que em Maio, quando fizer nova ecografia, os bacinetes já não estejam tão dilatados!
No fim-de-semana começámos com a sopinha... ao início come bem, mas ao fim de algumas colheres começa a fazer caretas e a não querer mais... porque é que a grande maioria dos bebés não gosta de sopa??? A 1ª até é doce e tudo, não percebo!!! Vamos lá a ver como é que a coisa evolui... mas não auguro um bom futuro!
Entretanto, apenas uma semana depois de ter começado a ir à escolinha, eis que o Tomás se encontra com o nariz todo obstruído. Não há soro, água do mar e Narhinel que desobstrua aquele nariz! Lá vai ele ter de começar a fazer aerossóis 3x por dia e a pôr Biopental OM também 3x por dia, durante uma semana!
Raios!!! Estava tão bem em casa com a mamã... passou o Inverno todo e nem uma constipação. O papá e a mamã constiparam-se e ele nada! Vai para a escolinha... uma semana depois e lá está a ranhoca toda acumulada no seu pequeno narizinho. Pelo menos a febre, essa não apareceu! Ainda bem!!!

4 comentários:

Cenas de Gaja disse...

Olá :-) Obrigada pela visita! Gostei muito! E gostei ainda mais de ver que já estamos na tua lista dos "Outros Baús".

Será com todo o gosto que te adiciono à nossa lista de "outros bebés"!

Devo dizer-te que o Tomás é liiindo, pelas fotos vê-se que é um bebé super expressivo. Desejo que corra sempre tudo pelo melhor!

Vai aparecendo!

Beijos,
Rita e Di :-)

MMCS disse...

Habitua-te, a partir de agora vem tudo seguido :(
É da maneira que ficas com um stock de medicamentos em casa LOL

Dani Páscoa disse...

olá querida!
Seu bb é lindo!
O meu filho começou com a sopinhas, mas eu dava ate os 5 meses na mamadeira e ele tomava mais mesmo do que o mingau
Com 5 meses estava dando na colher e agora com 7 come quase tudo. No meu blo eu coloco receitas de papinhas sopinhas e suquinhos. Se quizer passe por la´

Mãe da Rita disse...

A minha sempre gostou da sopa, só para contrariar...até o pediatra acha estranho que ela não aprecie papa. Acho que ela custou a aprender que aquilo era COMIDA, porque a maminha é que ela queria!No início, comia e mamava alternadamente, foi estranho pq ela andava baralhada, n reconhecia a colher como «amiga» e como nã o bebia beberão... Experimenta juntar alho francês ou abóbora, a cenoura faz prisão.Boa sosrte!Mª João

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...