2007/04/05

E continua II

A constipação do Tomás continua... e hoje, depois de falar novamente com a pediatra, e como ela estava de banco, lá fomos nós ao hospital para ela o ver!!
Depois de uma noite agitada em que ele acordou às 4h00 para mamar, e mal que o conseguiu fazer por estar todo entupido, e depois de se ter engasgado com a expectoração o que originou um ataque de tosse... viemos do hospital bem mais descansados!!
A constipação dele está concentrada nas vias respiratórias superiores, não tem nada nos brônquios e tem uma auscultação perfeitamente normal... o que já é uma boa notícia!
A má notícia é que parece que com a pouca idade dele estas coisas demoram mesmo algum tempo a passar, pelo que há que ter paciência e esperar.
Entretanto vai continuar com os aerossóis, mas já sem o Atrovent, e com o Biopental Om... e muito Narhinel para aspirar a ranhoca toda!!! Esta é a má notícia para ele... coitadinho, chora tanto cada vez que o aspiro!!!!!
Enfim... só espero que esta coisa não dure muito mais tempo é que já vamos a meio da 3ª semana... já chega, não???

2 comentários:

João disse...

Pois, realmente já começa a ser muito tempo, mas é impressão minha ou ele gosta mesmo de fazer os aerosóis????? Cá para mim no final ele ainda vai fazer ronha só para continuar com eles mais uns dias!!!!!!!

Cláudia, mãe de 3 disse...

Infelizmente, as constipações nos bebés desta idade custam mesmo a passar. A minha pequena já está constipada há 3 semanas, e ainda continua entupida e com tosse.
Fazer a aspiração do nariz é um filme: ela chora, e vê-se que fica magoada e triste comnosco, por lhe estarmos a fazer maldades.
E custa-nos tanto vê-los assim...
Mas o que tem de ser tem muita força!

um beijo e as melhoras do pequeno

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...