2007/05/09

Bacinetes e cia.

Ontem fomos fazer outra ecografia para ver a evolução da dilatação dos bacinetes do Tomás. Do lado direito já está perfeitamente normal, mas do lado esquerdo a dilatação persiste, não piorou, mas também não melhorou!
Hoje foi dia de pediatra (consulta dos 6 meses)... o menino está bem e recomenda-se, está a evoluir bem, está com 8,215 Kg e 66,5 cm... nada mau para este gordinho! :-)
Apenas 2 "senãos"... vai ter de ir fazer ginástica respiratória devido à expectoração, que teima em não sair, e vai ter de ir a uma consulta de neurocirurgia porque está com a cabeça achatada! Tem um perímetro cefálico normal, mas a cabeçita dele está achatada. Nós já tínhamos reparado e a pediatra reparou também. Então, pelo sim e pelo não, ela achou que é melhor ter uma consulta de neurocirurgia, pois se precisar de correcção é melhor agora do que quando for mais velhito!!! Dia 18 lá vamos nós saber o que o neurocirurgião pensa do assunto!!!
Em termos de alimentação é a liberalização total... já pode comer iogurtes, papa com glúten, bolachas, côdea de pão, papaia, manga, melão, uvas... enfim... toda a fruta menos morangos e pêssegos que deverá ficar só mais lá para o 1 ano!
Está também na altura em que pode começar com a natação... só espero ter vaga nas piscinas aqui perto... gostava mesmo que ele fizesse natação!!!
Venham agora as picas na 5ª feira... :-(

5 comentários:

MMCS disse...

Vais ver que não é nada de grave :)
Ele anda sempre tão bem disposto o teu menino :P
Está a crescer a olhos vistos!

Beijocas

Cláudia, mãe de 3 disse...

Essa da ginástica respiratória não conhecia.
Cabeça achatada? Em que sentido?
Coitadinha da criança...

As melhoras do piqueno.

um beijo

Jorge disse...

O nosso Tomás tem a cabecita um pouco achatada atrás mas não deve ser nada de mais.

Obrigado a ambas

João disse...

Ora deixa-me cá ver se percebi:
Bacinetes - Estável, parece-me bem, a partir de agora até desaparecer vai ser num instante.
Cabeça achatada - Também já tinha reparado, mas também é o sitio onde lhe falta mais cabelo, eu não percebo nada disto mas não terá também a ver com a posição em que está sempre deitado e o ponto em que a cabeça está sempre encostada?
Já pode comer tudo - Boa miudo, agora vais começar a sentir um dos grandes prazeres da vida......só é pena os morangos, mas pronto, mais fica para mim hehehehehe
Natação - Se não conseguires por aí posso ver lá no ginásio se há vaga (miudo, aconselho-te esta opção, diz que há lá miudas bem giras......não que eu já tenha visto........ouvi falar!!!!)
Picas - Se elas te fazem mal outra vez, é desta que eu vou lá para elas verem com quem é que se estão a meter!!!!!!

Anonymous disse...

Olá!

Vi na revista Pais & Filhos, um anúncio de uma espécie de 'capacete' para situações em que a cabeça está um pouco 'achatada'.
Veja o anúncio e comente com o médico.
Tudo de bom!

Susana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...