2007/05/27

O fim da maminha

Faz hoje oito dias que o Tomás mamou pela última vez.
Apesar de ainda ter algum leite, já não lho estou a dar, pois já não o alimenta. Só já lhe estava a dar mama 1 vez por dia e mesmo assim, das últimas vezes ele ficava a chorar com fome e tinha de lhe dar biberão (210 ml e bebia tudo).
Ele tem reagido bem, ainda não procurou a mama uma única vez, já sabe que quando tem fome a mamã lhe dá sopa, papa, iogurte ou biberão e fica todo contente cada vez que vê um desses itens.
Fico feliz pelo meu totinhas não ter estranhado a falta da maminha... mas o sentimento de culpa, que o estou a privar de algo que ele gostava e que lhe fazia bem... esse persiste!

7 comentários:

João disse...

Pois é miudo.......acredita no que eu te digo, se aproveitaste muito bem, se não..........temos pena, mas só te tenho a dizer que só vais voltar a ter oportunidade daqui a uns bons anos e não vai ser tão fácil como era agora..............mas depois o tio explica-te melhor esta história!!!!!

Cenas de Gaja disse...

Tanto tempo sem notícias...

Gostei das novidades, ainda bem que está tud a correr pelo melhor :-)

Entretanto fica aqui uma sugestão: não deixes de lhe do teu leite, podes não estar a alimentá-lo mas estas a dar-lhe defesas e himunidade.

Quando comecei a ficar sem leite, tinha dias que só dava 20ml (sim, eu escrevi bem: 20ml). Fala com o peditra sobre isso.

Se for o caso tira com a bomba, não é doloro (acredita!) e podes tê-la gatuitamente através do Centro de Saúde.

Beijos,
Rita e Di :-)

Cenas de Gaja disse...

Detalhes da nossa história em: http://bebedi.blogspot.com/2006/09/minha-maminha_04.html

Beijos,
Rita e Di :-)

MMCS disse...

Nada de sentimentos de culpa amiga. O teu totinhas completou mais uma etapa é tirando a "porrada" que tem levado parece-me estar óptimo :)
Uma grande beijoca!

Cláudia, mãe de 3 disse...

Não tens de te sentir culpada.
Se ele está a reagir bem, e não pede, está tudo bem...

Acho que, às vezes, sentimos mais nós que eles. É sinal que eles estão a ficar independentes...

Ana Luísa disse...

Não tens que te sentir culpada. Amamentar durante 6 meses é muito bom! E se ele não estranha e fica contente com a outra alimentação ainda melhor...
Também estou à "espera" desse dia...
Beijinhos

Mãe da Rita disse...

Não te culpes, o principal já tu deste. Acredita que conheço poucos casos de amamentação para lá dos 6 meses. Aqui continua porque ela não bebe leite em biberão (nem do meu, apesar de beber água) e é provavelmente por isso que é pequenota...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...