2007/09/16

Novidades II

Chegámos ontem de umas mini-férias no Alentejo e foi incrível assistir à evolução do meu totinhas nestes 4 dias!
Já disse a primeira palavra dele (depois de mamamama que entretanto já esqueceu!) e comilão como ele é só podia ser "papa" acompanhada do som para pedir papa.
Sempre que tem fome, que nos vê a comer (ou quando a avó disse que ia fazer a sopinha dele)... lá sai o "papa"!
Sempre que ouve um cão a ladrar, começa ele a fazer "an, an, an" (ão, ão, ão à maneira dele).
Ontem de manhã começou a gatinhar (a sério), mas ainda deve de lhe fazer doer os joelhos, porque intercala o gatinhar com o arrastar-se, mas o gatinhar está lentamente a ganhar! :-)
Já tenta pôr-se de pé e tem cada vez mais força nas pernas. Ontem chegou a estar de pé só apoiado em mim a brincar com a minha camisola e sem eu o estar a segurar. A pediatra bem que dizia que quando fosse à consulta do 1 ano ele já ia a andar... vamos lá ver...
Como gajo que é, o brinquedo preferido dele agora é... carrinhos! anda sempre com um na mão e a fazer "brrrrr"!
Mas não se passaram só coisas boas nestes dias! Infelizmente foi também a altura em que apanhei o maior susta da minha vida!
O Tomás caiu da cama abaixo!
Uma cama de ferro antiga, altíssima, onde nós dormíamos e onde eu lhe mudava a fralda, despia e vestia. Na 5.ª feira depois de o despir para ir tomar banho, virei-me apenas por 1 segundo para ver se encontrava a esponja dele... foi o suficiente para ouvir o som dele a cair no chão.
A única coisa que consegui fazer foi apanhá-lo, abraçá-lo muito, dar-lhe beijinhos para tentar acalmá-lo e ficar ali de pé com ele ao colo a chorar e eu a tremer por todo o lado!
Ao fim de 10 minutos já ele estava como se não tivesse acontecido nada... mas o susto a mamã não irá esquecer nunca!!! A sorte foi ele ter caído em cima do tapete, sempre amorteceu a queda porque senão tinha sido em pleno chão de mosaico duro!!!
Sei que esta não será a última vez que ele vai cair (aliás, ainda hoje ele caiu da tão adorada espreguiçadeira dele!) e sabê-lo não me deixa nada descansada!!!
Agora é que vão começar as dores de cabeça e as preocupações!!!

3 comentários:

MMCS disse...

Oh amiga, e quando ele começar a andar então é que são elas...
Uma grande beijoca!
Até breve :)

Cláudia, mãe de 3 disse...

A minha já se estatelou tantas vezes no chão...
Não há nada a fazer... eles vão dar quedas, e vão chorar... e nós vamos ficando com mais cabelos brancos, dos sustos que apanhamos... lol

Susana disse...

Olá! Estava cheia de saudades de visitar o vosso baú...
Podes crer que agora que eles são "móveis" é que nos começamos a preocupar a sério...
Mas ainda bem que ele ficou bem, é sinal que é rijo!
Uma beijoca grande.
Susana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...