2007/10/13

Ainda a comida!

Definitivamente não percebo este meu menino!
Em casa, agora não anda a comer quase nada, mas no colégio come muito bem, come a sopa toda, a fruta, os iogurtes e ainda as bolachas e pão que lhe dão lá.
Ainda ontem ao jantar, recusou-se a comer a sopa, nem uma colher, mas hoje no colégio, ao almoço, comeu a mesma sopa toda!
Visto isto, hoje resolvi inovar... não fiz sopa especial de corrida para o filhote!
Como estava super cansada, resolvi fazer sopa para nós para o jantar (uma base de sopa de grão da casa das sopas (recomendo!) á qual juntei alho francês e tirinhas fininhas de bacon. E pensei "ele não vai comer mesmo, por isso vou experimentar dar-lhe um bocadinho desta sopa (só a base de grão e o alho francês, sem o bacon, é claro) para ver. Se não comer, pelo menos não tenho de deitar para o lixo, nós comemos!"
Então não é que o desgraçado comeu 1 concha e meia de sopa todinha, até reclamava quando eu demorava mais tempo. E para sobremesa, meia banana com 1 kiwi. Pronto, aí não comeu tudo, mas também o grão enche bastante!
Acho que vou deixar de fazer comida especial para ele, até porque eu nunca faço a nossa comida muito condimentada, é mais à base das ervas aromáticas, e já deu para ver que ele gosta!
Se o tio com 3 meses já comia açorda, ele a apenas 2 semanas de fazer 1 ano também já pode comer da nossa comida!!!!

2 comentários:

Mãe da Rita disse...

Parece que há crianças que gostam de comida mais temperada. A minha gosta de exigir a comida dos avós, durante a semana, ao almoço.Eu devo ser uma cozinheira esquisita... Bjs!

Susana disse...

Estamos na mesma! A minha na escola come que se regala, em casa só quer leitinho ao jantar e olha lá que já é um favorzito que me faz...
Se lhe dou comida da nossa, adora...!
É como dizes, nós é que os protegemos demasiado.
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...