2010/03/22

Que dia!

Hoje tenho a sensação que passei tanto tempo no hospital como no trabalho!
De manhã, foi a minha ecografia. Fiquei a saber que o meu Miguelito está com 2,201 kg e no percentil 70!! Este não vai ser como o irmão, que nasceu no percentil 25! Daí o peso que tenho sentido e a razão de a barriga estar descaída... é o peso dele e a gravidade a exercer a sua força! Outra coisa em que é diferente do irmão é que ainda não deu a volta, o irmão às 22 semanas já estava de cabeça para baixo e assim ficou até nascer, este às 22 semanas estava de cabeça para baixo e agora está sentado! Vamos lá a virar menino que a mãe não lhe apetece juntar uma cicatriz de cesariana às mil e uma estrias que tem na barriga!!!
De tarde, foi a consulta de oftalmologia do Tomás. A primeira vez que lá fomos tinha ele 1 ano e meio, desconfiados de que ele entortava um olho. Nessa altura a médica não achou que ele tivesse estrabismo, mas tendo em conta o historial oftalmológico da mãe e restante família, aconselhou a voltar lá aos 3 anos para ser reavaliado. Ora hoje, entre testes, consulta, dilatação da vista e voltar a ser visto pela médica foram "só" 3 horas e meia. Saímos de lá já passava das 20h30 com a indicação de que ele vê bem (acertou nos "E" todos que a médica lhe foi mostrando, até os mais pequenos) mas tem um ligeiro astigmatismo. Segundo a médica os valores são mínimos, nem vale a pena usar óculos, e pode até desaparecer com a idade... para voltarmos lá aos 5 anos para reavaliar!!!!
Ora 1h30 de manhã para a ecografia, mais 3h30 para a consulta de oftalmologia foram 5h00 no total dentro do hospital... definitivamente mais tempo do que estive no trabalho... e bem mais cansativo também!

3 comentários:

JP disse...

Deve ser deve, então tu queres que o miudo se ponha de cabeça virada para baixo durante pelo menos 4 semanas, como é óbvio ele acha isso contra natura e resolveu esperar sentadinho....eu faria o mesmo hehehehehe

Cenas de Gaja disse...

Boa JP! Estou contigo - LOL

** Gaja //

Cenas de Gaja disse...

Miminhos nossos e desejo de uma Páscoa feliz!

** Gaja //

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...