2010/07/02

Varicela

Tem havido um surto de varicela na escolinha do Tomás. A semana passada a educadora dele não foi com eles à praia porque tinha o filho dela com varicela e uma coleguinha dele também ficou em casa com varicela.
Na terça-feira quando o pai o foi buscar ao fim do dia ele estava todo contente com o dia que passou na praia, mas a educadora avisou que ele também já tinha umas borbulhas muito pequeninas nas costas e que pareciam ser de varicela!
De facto eram... já não acabou a semana de praia para desgosto dele :-(
Telefonema para a pediatra e lá foi a mãe à farmácia comprar xarope Atarax, Pruriced Gel da Uriage para aplicar em cima das borbulhas, para acalmar a comichão e Aveeno Colloidal para juntar à água do banho.
No início as borbulhas eram de facto poucas e estavam concentradas nas costas e peito, e eu toda confiante pensei que talvez ele não fosse muito atacado. Mas à medida que os dias foram passando essa confiança foi desaparecendo. Hoje então acordou de tal forma que eu acho que é quase impossível aparecerem mais borbulhas. Ele tem borbulhas na língua, nas orelhas, na cabeça, na cara toda incluindo lábios e pálpebras, nos braços, nas mãos, nos dedos, nos pés, no ânus e até nos testículos... acho que já não há mais sítio nenhum onde possam aparecer mais borbulhas!!! As costas e o peito então até metem medo com tantas borbulhas e tão grandes!
Para ajudar à festa... está constipado desde a semana passada e ainda anda cheio de ranhoca, e as borbulhas que tem no nariz não ajudam nada!
Já não sei o que fazer... coitadinho do meu totinhas, até dá pena olhar para ele :-(
Ele anda na boa, nem parece que está doente. De vez em quando queixa-se que tem comichão ou que lhe doi, mas de resto anda bem e todo contente a brincar e a ver os filmes dele, apesar da febre que por vezes aparece, mas como ele gosta de tomar o benurom em xarope acho que até gosta de ter febre ;-)
Difícil tem sido mantê-lo afastado do irmão, a pediatra disse que em princípio o Miguel ainda terá os anticorpos que lhe passei durante a gravidez e que não haverá problema, mas pelo sim pelo não para os manter afastados, pois o Miguel ainda é muito pequenino! Vamos lá a ver se passa desta!
Estou desejosa que o raio da varicela passe e que ele fique com poucas marcas, já nem peço para ficar sem marcas, pois com tantas borbulhas acho que é impossível!

4 comentários:

MMCS disse...

Tadinho :)
As borbulhintas do meu estão a começar a secar e ele tem andado bem disposto!
Espero, tal como tu, que isto passe depressa e que no teu caso deixe o teu Miguelito saudável e imune :P
Beijocas

Cenas de Gaja disse...

Já não venho aqui há muito tempo... espero que esteja melhor. Bjs grandes!

** Gaja //

Anonymous disse...

Pois cada vez me convenço mais que de facto os nossos piolhos frequentam a mesma escola já que o Lecas também teve que abandonar a praia no dia 28 de Junho por causa da varicela... o meu tinha as costas completamente crivadas de borbulhas, aliás, ainda tem as crostas... quanto ao resto do corpo tal como o teu, couro cabeludo, pénis, planta dos pés, nada lhe escapou, adiante, o pior já passou... Rápidas melhoras...
Outra coisa, apresenta um atestado médico em como ele deixou de ir à praia por questões de saúde para ver se eles te fazem a devolução parcial do dinheiro investido... sei que sendo uma semana completa devolvem, sendo apenas alguns dias convem perguntares primeiro...

Cenas de Gaja disse...

Movimento: Rolha! Vem espreitar e ajudar o Pedro :-)

** Gaja //

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...