2011/01/13

Parecidos, mas não muito!


Toda a gente diz que eles são muito parecidos. Fisicamente, sim, são de facto muito parecidos, mas as parecenças ficam-se por aí, pois eles não podiam ser mais diferentes!
O Tomás foi um anjo de bebé! O bebé que todos os pais querem ter... Desde a
primeira noite, no
hospital, sempre dormiu bem, cerca de 5 a 6 horas seguidas. As únicas noites más que nos deu foram porque ou estava doente ou tinha dentes a nascer.
Com o Miguel, os primeiros 2 a 3 meses foram um inferno... eu andava tipo zombie em casa!
Enquanto que o Tomás mamava uns bons 20 a 30 minutos e estava cerca de 4 a 5 horas sem mamar, e de noite aguentava a noite toda, só acordava por volta da 7h00, o Miguel durante os 4 primeiros meses, até começar com as papas, mamava 5 a 10 minutos e sempre de 2 em 2 horas, de dia ou de noite!
Quando começou com as sopas, o Tomás sempre comeu bem... nunca houve aquela dificuldade de quem começa primeiro com as papas e depois passa para as sopas. Para ele, desde que fosse comida, ele comia, só não gostava muito das sopas com abóbora e gostava mais da sopa de peixe do que da de carne (ainda hoje ele come melhor o peixe do que a carne). O Miguel, quando começou com as papas, as primeiras vezes, era mais a que ia fora do que a que ficava dentro dele! Quando passou para as sopas, então, foi o inferno. Era sopa em todo ele, em mim, na cadeira, no chão... dentro dele devia ficar o equivalente a umas 2 colheres! E chorava, parecia que o estavam a matar. Desisti de lhe dar a sopa em casa, passei a levá-la para o colégio e elas lá conseguiram com que ele começasse a comer a sopa... mais ou menos! O sacaninha põe a língua à frente para ver o que é que a colher tem, se for sopa ele já não abre a boca, mas se for fruta come, então o truque é meter-lhe a fruta à frente da sopa. Mas ontem, nem isso resultou, pois o menino começou a abrir menos a boca, para entrar só a fruta e rejeitar a sopa, e se entrasse um bocadinho de sopa que fosse na boca, desatava a chorar e a cuspí-la!
E depois há a questão dos guinchos!!! Quando estava grávida e soube que iria ser rapaz, sempre disse... Ainda bem, pelo menos não vou ter guinchinhos em casa, as meninas é que são muito dadas a isso! Agora estou a pagar por ter dito isso, porque o Miguel, ainda no hospital, dá com cada guincho que quase que faz doer os tímpanos!
Em festas de família, o Tomás passava sempre o tempo todo a dormir, até parecia que o barulho o embalava, nunca estranhou nem ambientes, nem barulho... com o Miguel, a coisa já é diferente! Ele estranha os ambientes com muita gente e o barulho de muita gente a falar! Ele não sossega, nem deixa sossegar. Isto passa-se que estejamos num local que lhe é estranho, quer estejamos em casa, como na noite de Natal, apesar de todas as pessoas lhe serem familiares, avós e tios, ele não sossegou e passou a maior parte do tempo a chorar, apenas porque estava muita gente em casa...
Muita gente pode ler isto e dizer que são apenas coisas normais de bebés, mas nós não estávamos habituados a isto, por vezes eu ouvia os relatos de outros pais e pensava... ainda bem que o Tomás não é assim... Agora vejo o sofrimento desses pais... eu estou a passar pelo mesmo!
A avó paterna disse logo que em 2, 1 tinha de sair ao pai... porque é que nós achávamos que o pai não tinha irmãos?! Pois... agora percebo, já dei por mim a pensar muitas vezes que se o Tomás tivesse sido assim, muito dificilmente teria ido para o 2.º
Ás vezes, na brincadeira, digo-lhe que a sorte dele é ele, apesar de tudo, ser tão fofinho e eu gostar tanto dele... porque senão, rifáva-o :-)

1 comentário:

MMCS disse...

O meu foi como teu Miguel, entendes agora porque é que a loja está fechada?! :P
Beijocas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...