2007/09/24

Infantário

Esta é a 2.ª semana do Tomás no novo infantário.
Ele já estava inscrito neste infantário desde os 5 meses de gestação, logo que fiquei a saber que iria ser um rapaz e, por conseguinte, já tinha o nome escolhido.
Infelizmente, como ele nasceu só em Outubro, acabou por não ter vaga logo nessa altura e, até agora andou noutro infantário que fica mais longe de casa e que não tem os apelativos que este tem!
No outro, como ele entrou com 4 meses, praticamente nem houve adaptação, para ele já era normal ir para lá. Mas nas últimas semanas, e apesar de conhecer bem as pessoas, já começava a choramingar quando o deixava lá de manhã.
Perfeitamente normal, diziam-me... agora é que ele se está a aperceber que fica e que a mãe se vai embora!
Agora neste infantário, a situação repete-se, com ele a agarrar-se ao meu braço e tudo, mas depois, quando o vou buscar à tarde, ele está todo contente a brincar e a educadora diz-me que ele está a fazer uma adaptação muito boa (também derivado do facto de ele ter andado num infantário antes. As rotinas são as mesmas as pessoas é que são diferentes!).
A mãe é que gostava que ele não fizesse aquela fita toda de manhã!
Eu sei que ele depois fica bem... mas sinto-me sempre tão mal por o deixar lá a chorar e a olhar para mim com aquele ar de "Não me deixes, por favor! Leva-me contigo!"
Raios... espero que esta fase passe depressa!

2 comentários:

MMCS disse...

Vai passar (o choro), hoje tiveste a prova! O Tomás portou-se como um homemzinho :P
Beijocas!

Cláudia, mãe de 3 disse...

quando deres por ti... isso já não vai acontecer!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...