2012/10/07

Novo passatempo

Quando era miúda a minha mãe e a minha avó bem que tentaram, sem sucesso, passar-me o seu gosto pelo crochet e pelo tricot... até porque era uma coisa que todas as meninas deviam saber para serem umas boas fadas do lar!
Ora aqui a Ana nunca achou muita piada à coisa, nem nunca teve muita paciência para qualquer uma dessas artes e, ao fim de algum tempo, tanto a minha avó como a minha mãe acabaram por desistir.
Lembro-me de que a última coisa que tentei fazer foi um top de alças azul para mim, mas quando acabei a parte da frente, a minha mãe teve de desmanchar tudo e refazer ela tudo do início, caso contrário não haveria top algum para vestir! A partir daí nunca mais toquei numas agulhas de tricot ou crochet!
No entanto, agora sinto necessidade de me ocupar com algo produtivo e minimamente criativo... e útil também, é claro... e eis que resolvi voltar a meter as minhas mãos numas agulhas de tricot e tentar criar algo.
É claro que tive de recorrer à minha mãe para me relembrar o que eu já tinha esquecido mas, curiosamente, uma vez começado parece que me lembrei de tudo o que tinha aprendido assim... de repente!
Acabei agora o meu primeiro projecto, um cachecol para o Miguel... e não saiu nada mal ;-)
Neste momento a minha cabeça anda a fervilhar com várias ideias para futuros projectos... só espero ter tempo livre suficiente para os fazer.
Para já, ando bastante entusiasmada com a coisa, até porque descobri que fazer tricot me relaxa e tira o stress do dia-a-dia! Vamos ver até onde este entusiasmo vai, quanto tempo vai durar e o que vai sair entretanto das minhas agulhas!


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...