2013/11/10

Beicinho


Na 6.ª feira o Tomás fez uma frenectomia labial superior + cirurgia de retalho do 2.º sextante, ou seja, tirou a pele que une o lábio ao maxilar superior, que no caso dele estava demasiado em baixo, e retirou um "bife" de gengiva entre os dois dentes de cima da frente, que tudo junto não deixava os dentes da frente unirem e como os dentes definitivos são maiores, não tinham espaço e o último a nascer estava a ficar torto.
Portou-se muito bem o meu menino, também muito à conta do calmante que a dentista lhe deu meia-hora antes de começar e que o deixou meio grogue, caso contrário, acho que a parte da anestesia tinha sido uma grande fita! Mas foi melhor assim, ele portou-se bem, esteve sossegadinho durante todo o tempo e só apertou a mão da mãe e da assistente da dentista um bocadinho durante a anestesia. :-)
Depois seguiu-se um almoço composto por 2 bolas de gelado, o que é coisa para deixar qualquer uma animado e para parar aquelas lagrimitas que teimavam em rolar pela cara a baixo, pois a hora do almoço coincidiu com a altura em que passou o efeito da anestesia e, apesar de a mãe já lhe ter dado Brufen para lhe acalmar as dores, é sempre uma sensação desagradável, principalmente para quem não está habituado!
A fotografia em cima foi tirada hoje e dá para ver que ainda tem o lábio um bocadinho inchado, mas a coisa vai lá com o tempo! É giro vê-lo rir com o lábio inchado e a fazer força para não se rir muito, por causa dos pontos :-)
Agora tem de ter muito cuidado para não bater com a boca em lado nenhum nem usar os dentes da frente... prevejo uma semana de escola um tanto ou quanto complicada... tendo em conta as brincadeiras e correrias que se passam naquele recreio!!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...