2014/06/22

PSP®


No Natal o Tomás disse, pela primeira vez, que gostava de ter uma consola!
Eu disse-lhe que nós já tínhamos uma consola, que a Wii é uma consola, ao que ele respondeu "Pois, mas o que eu gostava de ter era uma PSP!".
Como eu não gosto de ir a correr comprar tudo o que os meninos pedem, assim à primeira, principalmente algo do valor de uma PSP, expliquei-lhe que ele já tinha a Wii onde ele até gostava de jogar e que tinha também o iPhone antigo da mãe onde podia jogar o que quisesse e que, neste caso, era como se fosse uma consola do tipo da PSP. Disse-lhe ainda que se ele se portasse bem, se tivesse boas notas e passasse de ano, que os pais lhe davam a PSP no final do ano lectivo!
Um dia da semana passada, quando o fomos buscar, disse-nos todo contente que a professora já lhe tinha dito que ele tinha passado de ano! Logo a seguir diz ele "Já me podem comprar a PSP?"
Por vontade dele tínhamos ido logo nesse dia a correr comprar a dita cuja ;-)
Expliquei-lhe que uma PSP custa mais de 5 tostões e que não se compra assim de um momento para o outro, ele que tivesse calma, que iria ter a PSP.
Apesar dos altos e baixos do ano lectivo, de ele ter tido uma escorregadela lá pelo meio, ele até merecia. Tinha-se esforçado! Foi um ano difícil, com mudança de professora do 1.º para o 2.º ano, mudança de auxiliar a meio do ano... Todos eles gostavam muito da professora anterior e esta é muito diferente da outra o que fez com que houvesse muitas resistências e braços de ferro entre a turma e a professora e que acabou por afectar todos ao longo de praticamente todo o ano! Mas a coisa até que acabou bem para ele. Acabou por se habituar à professora e por perceber que só se estava a prejudicar a ele com as atitudes que estava a ter!
Na sexta-feira tive a reunião de avaliação dele e trouxe para casa uma ficha cheia de Bom e Muito Bom e apenas com uns Satisfaz relativos às tarefas de sala de aula, devido à persistente lentidão dele em fazer o que quer que seja. O que fazer? É dele, sempre foi assim, já a educadora se queixava do mesmo, o rapaz está cheio de costelas alentejanas!
Mas pronto, o rapaz merecia, esforço-se, acabou por ter bons resultados e o prometido é devido! Na sexta-feira ao fim do dia lá fomos comprar a dita cuja... e tem sido companheira dele desde aí ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que o miudo merece...e para que saibas a pressa é inimiga da perfeição, daí ele ser lento nas tarefas, é lento mas aposto que não há tarefa que saia tão perfeita como a dele!!!! Que mania de andarem sempre a correr Puto é asim mesmo, diverte-te com a PSP e não te zangues com o mano se ele também quiser jogar :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...