2011/11/01

5 anos

Neste domingo, o meu pequenito mais velho fez 5 anos.
Andou o dia todo contente, porque já tinha 5 anos, a mesma idade dos amiguinhos da escola... e os dentes iam começar a abanar... e recebeu as prendas que queria e tudo :-)
Isto vai parecer um cliché... mas a verdade é que realmente parece mesmo que foi ontem que fui para o hospital para ele nascer e, no entanto, já passaram 5 anos...
Foram uns 5 anos cheios de aventura, descobertas, alegrias e algumas tristezas também...
Agora o meu menino está a ficar um homenzinho... já tem namorada fixa (há mais de 1 ano!), anda todo entusiasmado com as letras, os números, as contas, as músicas e tudo o que aprende na escola... e nós aqui... a vê-lo crescer e a desenvolver!
Ontem, no entanto, teve a sua primeira decepção dos 5 anos. De manhã, a caminho do carro para irmos para a escola diz ele:
- Mas oh mãe... eu já tenho 5 anos, mas os meus dentes ainda não começaram a abanar!
Pois é... como é que eu lhe vou dizer, que apesar de já ter amiguinhos que já começaram a ter dentes a cair... nele, essa fase pode começar mais tarde! A mãe, por exemplo, já tinha 6 anos quando lhe caiu o primeiro dente e o pai também!
Só espero que quando o 1.º dente cair mesmo e ele ver que afinal a coisa não é assim tão espectacular, não faça como a mãe, que por vezes não dizia a ninguém que tinha dentes a abanar para não lhos arrancarem!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...