2013/04/05

1.ª vez no dentista

(Imagem tirada da Internet)

Hoje fui com o Tomás à sua primeira consulta no dentista. Estava tão entusiasmado, que acho que nem dormiu como deve ser. Quando me levantei de manhã já ele estava levantado e veio ter comigo com um sorriso enorme a dizer "Mamã, hoje vou ao dentista!". Foi a primeira vez que vi alguém tão entusiasmado por ir ao dentista :-)
Quando lá chegámos e a médica lhe perguntou se ele sabia o que ia lá fazer, diz ele logo expedito "Vim fazer um raio-x aos dentes!" (não sei onde é que ele foi buscar essa ideia) e a médica não quis desiludi-lo e lá lhe fez o raio-x.
Estava tudo bem com os dentes, ficámos a saber que entretanto já lhe nasceram dentes novos, definitivos, a trás e que nem demos por eles!
Temos apenas de ter atenção quando os dois dentes de cima, da frente, caírem e nascerem os novos para ver se o intervalo que ele tem entre esses dentes é corrigido naturalmente, senão tem de ser corrigido de outra forma.
Agora só temos de voltar lá novamente lá para Outubro ou Novembro para ver como está a evoluir a mudança dos dentes de leite para os definitivos e para o ir habituando aos vários instrumentos.
Quando nos vínhamos embora diz ele "Mãe, isto é fixe!", só espero que continue a pensar assim, é que a mãe, pelo menos, detesta ir ao dentista!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...