2015/03/08

Correr


Quando andava na escola, a única actividade que gostava de fazer nas aulas de educação física era correr... só e apenas! Cresci e as corridas passaram a ser muito escassas... mesmo! Não tinha companhia, estava frio, estava a chover...
Foi em Outubro do ano passado que as corridas entraram de novo na minha vida de forma regular. Uma amiga começou a correr uns meses antes e... agora já tinha companhia! E com uma pequena ajuda de umas análises ao sangue que deram um valor de colesterol total de 245, resolvi voltar a correr.
O gosto pela coisa avivou, deixei de ir ao ginásio, pois não notava grandes evoluções e passei a correr 2 vezes por semana, à 5ª feira no treino só para mulheres do Correr Lisboa e ao fim-de-semana aqui mais perto de casa.
Em Dezembro corri pela primeira vez 10 Km no Grande Prémio de Natal. Quando terminei senti-me eufórica... eu tinha acabado de correr 10 Km!
Em Janeiro repeti as análises e o colesterol baixou para 186! As corridas estavam a ter efeito!
Hoje voltei a sentir-me eufórica quando acabei a Corrida das Lezírias... 15,5Km... nunca tinha corrido tanto Km junto e soube bem!
O percurso não foi fácil, subir a ponte de Vila Franca de Xira nos dois sentidos e fazer a maior parte do percurso pela Lezíria, em caminho bastante acidentado em terra batida, onde era facílimo fazer uma entorse, foi duro. Mas no fim até fiquei admirada, pois apesar do tempo não ter sido dos melhores, acabei por fazer menos tempo do que estava à espera... e afinal esta foi a primeira vez que corri um percurso tão longo!
15 Km!!! Consegui!!! E o bem que soube passar a meta e receber a medalha comemorativa por ter terminado a prova!
Entretanto já me inscrevi em mais 2 provas mais pequenas! ;-)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...