2015/02/01

Quero ser como os ursos e hibernar durante o Inverno!

A sério! Eu já digo isto desde miúda! Sempre odiei o frio, a chuva, os dias pequenos... o Inverno!
Há lá algo melhor do que calorzinho bom, dias grandes em que dá para fazer tudo e um par de botas?
O que é que o Inverno tem de bom? Nada! Há sempre quem venha com a história de que a chuva faz falta para regar a terra e as culturas... parabéns para quem tem hortas e culturas maiores... mas não é o meu caso!
O dia perfeito para mim é acordar de manhã, abrir a janela e ver sol e sentir um ar morno a cumprimentar-me e depois o sol manter-se no céu durante o dia e a temperatura ir aumentado até um bom dia de calor até chegarmos à noite e ficar um ar morno para nos manter quentes.
No Inverno não há isso! De manhã acordo, abro a janela e sou cumprimentada por uma ainda noite gelada e muitas vezes ainda tenho direito a levar uma chuvada na cara... que agradável! Durante o dia nunca se sabe bem o que é que vamos ter, é uma constante incógnita, tanto pode estar um dia gelado de sol, um dia gelado cinzentão e chuva (ou ainda melhor... nevoeiro) e também podemos ter dias em que tanto está sol como logo a seguir desaba uma chuvada descomunal!! Tudo coisas boas!
Confesso! Hoje estou particularmente rabujenta!
Desde que comecei a correr que os meus níveis de colesterol baixaram de um nível extremamente alto e perigoso para um nível excelente e desejável. Ainda esta semana a minha médica confirmou isso mesmo e aconselhou-me a continuar a correr regularmente! Pois, eu bem que queria, mas esta m... de tempo não está a colaborar! Ainda hoje acordei e vi sol, pensei "bem, vou tomar o pequeno almoço e vou correr um bocadinho!". Quando estava a comer choveu... depois parou e o sol voltou! Vesti-me, calcei-me e saí... ia ainda nas escada quando o gajo da casa abriu a porta e disse "olha que se calhar é melhor esperares um bocadinho, é que vem aí um escuro bem grande!" Raios partam isto tudo e mais a m... da chuva! Eu quando quero levar com água em cima vou para o chuveiro tomar banho e essa é quentinha, não é gelada nem fico cheia de lama!
É por isso que eu acho que as pessoas, pelo menos as que quisessem, deviam poder hibernar. Lá para o meio do Outono íamos para a cama, adormecíamos e só voltámos a acordar quando lá para o meio da Primavera! Isso é que era!!
Agora vou sair novamente e seja o que "Deus" (ou quem quer que seja) quiser! A minha saúde está primeiro... só espero que para o bem do colesterol não ganhe uma pneumonia! (outra das coisas boas com que o Inverno nos brinda!)

1 comentário:

Classe Cappuccino disse...

Dava imenso jeito eheheh

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...