2011/05/29

Iogurtes

Desde que comprei a Bimby os únicos iogurtes que continuo a comprar são os danoninhos para os miúdos e iogurtes naturais para fazer iogurtes para nós.
A minha ideia é comprar mias copos para a iogurteira para poder deixar de comprar os naturais e poder fazer iogurtes a partir de um já feito por mim!
Já fiz iogurtes com vários sabores, mas até agora os nossos preferidos aqui
em casa
são os de coco e os de manga. Os de coco faço a partir de coco ralado e os de manga faço com a polpa da Brasfruit. Hoje fiz de morango, também com a polpa da Brasfruit. Vamos ver se são tão bons como os outros!
É claro que se pode fazer com qualquer fruta que se tenha em casa, mas na minha experiência, é mais prático usar a polpa, pois já está pasteurizada, podemos passar à frente do 1.º passo, que é basicamente cozer a fruta!
Outra coisa que descobri é que quem, como eu, gosta dos iogurtes mais consistentes, apenas tem de os deixar na iogurteira durante mais tempo, ou seja, em vez das 12 horas indicadas, podemos deixá-los umas 14 ou 15 horas e eles ficam mais consistentes!
Confesso que descobri isto por acaso... um dia esqueci-me dos iogurtes e quando os tirei da iogurteira já lá estavam há umas 15 horas... e, para surpresa minha, estavam com a consistência de que gosto! A partir daí passo a deixá-los sempre esse tempo e ficam divinais!
Até o pequenito gosta ;-)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...